Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us
sábado, 9 de maio de 2009

Tratamento

Publicada por Anónimo

Os anti-depressivos tricíclicos já foram testados apresentando respostas parciais, ou seja, os pacientes melhoram, sem no entanto recuperar totalmente. Por outro lado, a psicoterapia cognitivo-comportamental tem obtido bons resultados no tratamento destes doentes, uma vez que o trabalho cognitivo auxilia o paciente a restabelecer uma correcta percepção da imagem do seu corpo, enquanto que as técnicas comportamentais ensinam-no a controlar os seus impulsos alimentares, e consequentemente o recurso à indução do vómito e/ou uso inadequado de laxantes diuréticos e outros medicamentos.

O tratamento medicamentoso ajuda a minorar os sintomas depressivos associados a este distúrbio. É de realçar que o apoio dos familiares e amigos, tem uma grande importância no tratamento, visto que ajuda a elevar a auto-estima do paciente o que acelera os resultados do tratamento.

Atenção:

Menosprezar, criticar ou brigar com o doente são atitudes que devem ser evitadas, pois além de não ajudarem, diminuem ainda mais a auto-estima do mesmo, aumentando ainda o seu sentimento de culpa o que pode mesmo contribuir para o aparecimento ou agravamento de sintomas depressivos.

0 comentários: