Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us
sábado, 9 de maio de 2009

Caso verídico de anoréxia

Publicada por Anónimo

Margarida e os alimentos light

Margarida tinha 16 anos e frequentava as aulas de ballet. Embora nunca tivesse sido gorda demonstrava preocupação com a linha e não abusava dos alimentos, optando pelos alimentos light baixos em calorias. Os pais nunca desconfiaram de nada pois já estavam habituados às dietas da filha. O alarme apenas surgiu quando as pessoas começaram a questionar a saúde de Margarida por esta se encontrar mais magra. Os pais apartir daí adoptaram uma atitude diferente, forçando a sua filha a comer mais. Mas esta enfretava os pais dizendo que a dieta era apenas para perder uns quilinhos e que em breve voltaria a comer normalmente, mas tal infelizmente não aconteceu. Os pais então convenceram- na a ir a um médico da especialidade, com o pretexto que este lhe iria indicar uma dieta mais eficaz.

Magarida acabou por ser internada, pois encontrava-se estremamente enfraquecida e reduzida à pele e osso. Decorridos alguns anos acabou por recuperar o peso normal, embora psicologicamente apresente ainda algumas sequelas.

Mas nem todos terminam bem como este, em alguns casos a doença chega a atingir consequências irreversíveis acabando por conduzir à morte.

0 comentários: