Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us
sábado, 16 de maio de 2009
Publicada por Anónimo



Como combater a obesidade?

Os medicamentos que encontramos no mercado, prometem perder peso em pouco tempo. O que acontece é que realmente notamos uma diferença no nosso peso, mas isto deve-se há perda de massa magra em vez de perdermos o que realmente interessa, a massa gorda. Este tipo de tratamento não é aconselhável, pois acaba por trazer problemas de saúde e ao final de algum tempo acabamos por ganhar o peso que já tinha sido perdido.A melhor solução e a mais correcta a seguir é uma alimentação saudável combinada com exercício físico regular e se possível acompanhada por um nutricionista que lhe irá indicar a melhor maneira de proceder. Para uma alimentação cuidada e saudável evite beber sumos artificiais e refrigerantes opte por sumos naturais, e por uma alimentação rica e variada, evite os fritos e as gorduras.



Cirurgia Bariátrica



Os pacientes que optam por este tipo de cirurgia, geralmente sofrem de obesidade mórbida. Esta pode ser restritiva quando se reduz a capacidade de armazenamento do estômago e a velocidade de esvaziamento, permitindo que o alimento seja digerido mais lentamente ou podem ser retirados segmentos do intestino delgado, encurtando-o. A cirurgia pode ser ainda mista, quando as duas técnicas são utilizadas. Todas estas podem ser realizadas através de laparascopia, um método pouco invasivo.




Balão Intra gástrico



O balão é constituído por silicone e é colocado por um endospopista, por via endoscópia. O balão tem capacidade de 400 a 700 ml, que será preenchido por soro fisiológico depois de introduzido vazio no estômago e uma valvula interna fá-lo incerrar-se.O balão ira permanecer por 6 meses na cavidade do estômago, fazendo com que o paciente se sinta saciado e diminua a ingestão de alimento, reapreendendo a comer. Ao fim de 6 meses o paciente pode substituir o balão.

0 comentários: